ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

01 janeiro 2012

NATIVA BMX ENTREVISTA MARCELO''KAÇOTE''

Entrevista por:GenisonMARKES
Cedida ao Blog:NativaBMX.Com
Nada melhor do que começar o ano com mais uma entrevista do NativaBMX,e entramos em contato com um jovem potiguar que já vem há um bom tempo de forma simples mais com muitos esforços buscando crescer no esporte e representar o seu estado nas competições Brasil a fora,e que já estar sendo considerado um dos melhores pilotos nas diversas modalidade do BMX nacional,estamos falando de nada mais nada menos que o famoso Marcelo’’KAÇOTE’’  do rio grande do norte,que para muitos dispensa apresentações,pude entrevista-lo e tirar algumas duvidas minhas e de muitos que admira o rolé desse cara que a cada dia cresce em sinônimo de evolução,humildade,enfim,na entrevista como ele mesmo se apresenta, conta um pouco da sua trajetória no BMX, dos planos e das suas experiência,competições,a situação relacionada aos patrocinadores e muito mais,abaixo
algumas fotos de kaçote no jump festival 11,leia e confira mais uma entrevista ao NativaBMX.
G.markes:Dos primeiros rolês e manobras até os dias de hoje,quais os momentos mais emocionante no bmx?
Kaçote:1º vez que fui pro kamikaze em 2004 foi o dia inesquecivel mandava tailwip um pouco mal sucedido mais no dia foi o dia da manobra perfeito e outro roler foi em JOÃO PESSOA paraiba na batalha do concreto 3 em 2010, primeira vez que fui gostei, muita gente eu me supreendir nesse dia acertei a maioria das manobra assim ficando em 1º lugar foi inesquecivel pra mim.
G.markes:você tinha,desde cedo, planos de crescer nesse esporte ou foi acontecendo aos poucos?  
Kaçote:Nesse esporte do bmx foi acontecendo aos poucos na verdade começei a andar na rua o que eu fazia era subir e descer nas cauçadas  depois começei a fazer trial passei 4 meses no esporte dai fui pro flatland passei 6 meses depois fui pro barro começei a andar no race só pra voar as rampas começei a fazer minha própria rampa dai com o passar do tempo inalguração do Half Pipe andava á tarde no dirt e a noite no Half mais tarde com o tempo o Half foi pedendo pilotos e ficou só eu dai fiquei mais no dirt e sugindo os mine ramp construi meu próprio mine ramp em casa começei a mandar as manobras mais difíceis e tecnicas estou até hoje andando no mine ramp , dirt jump ,Half pipe , real street e street de rua.
G.markes:você é um dos principais atletas do nordeste,como você enxerga essa sua trajetória no cenário nacional?
Kaçote:Essa minha trajetória vem crescendo ao longos deses anos começei a andar deste os 10 anos e até hoje com 25 anos continuo mostrando o que eu gosto de fazer andar de bmx agora nesse período com meu esforço e dedicação estou tentando mostrar um pouco do lado nordestino que a gente pode crescer nós temos corage de fazer o que quer se jogar mais ainda no esporte e aparecer la fora como foi o meu caso apesar que foi um custo alto pra mim de passagem e outras coisas que a gente precisa mais isso é muito gratificante pra mim de onde eu começei praticamente sem nada e até hoje estou consequindo aos poucos só agradecer. 
G.markes:qual é o tipo de rolê preferido,barro ou concreto?  
Kaçote:gosto muito dos 2 tanto no barro como no concreto já estou acostumado a andar nos dois lado. 
G.markes:como você busca a evolução e novas manobras?
Kaçote:A minha evolução eu acho que é mais no dia que eu tenho pra treinar na Terça e quinta á noite no mine ramp e Domingo no dirt como é pouco pra mim treinar eu gosto de ficar direto andando praticamente sem parar e com bom enegético pra melhorar os rolés sem cansar dai vai surgindo a cada volta e acertos.
G.markes:qual a sua opinião sobre a realidade brasileira relacionada aos patrocínios?
 kaçote:na minha opinião o patrocinador ele que a marca dele concerteza, mais ai pra fazer a divulgação do patrocinador é precisso que haja campeonato ou eventos pra que possa o piloto mostrar na mídia a sua marca como no nordeste ñ tem campeonato direto como la no sul dai fica complicado alguém olhar pra vc por isso que a cada campeonato que tem eu dou meu suor e lagrimas pra tentar consequir as passagem e a incrisão do evento fora alguma coisa pra manter no dia do evento o custo concerteza sai muito pra mim em relação a premiação mais só estar ali representando meu estado minha imagem é muito gratificante. 
G.markes:você tem atualmente um patrocinador?
Kaçote:meu patrocinio é meu trabalho no momento estou só aguardando quem estiver enteressado.Jump_kaçote1
G.markes:qual as suas manobras favoritas?
Kaçote:gosto muito de mandar barspin de todo jeito sendo no mine ramp,dirt jump ,half pipe ou no real street e agora da atualidade gosto de mandar 360 tailwip no dirt jump.
G.markes:qual som que você anda curtindo?
Kaçote:gosto muito de escurtar system of a down.
G.markes:quem são suas inpirações nacional e  mundialmente
kaçote:minha inpiração nacional é o Mike Moura tive o prazer de andar ao lado dele no evento que aconteu faz pouco tempo, no NATAL BIKE GAMES nome do evento que acontece ano e ano de dirt jump, anda muito bonito e voa muito alto. e outra inpiração mundial MIKE WERB anda muito a cada vídeo que ele faz é manobra mais style que ele aprende o cara é foda.
G.markes:você gostaria de deixar alguma mensagem? Algum agradecimento a fazer?
Kaçote:gostaria de agradecer 1º a deus a todos que estam comigo me apoiando desde o começo da minha brincadeira que hoje ja é uma carreira profissional no bmx mais que ainda pra mim continua sendo uma brincadeira muito bom principalmente em rever os amigos de outros estados em pode estar andando junto a cada campeonato e estar evoluindo ao esporte agradecer aos amigos que estam comigo. 

0 comentários:

Postar um comentário