ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

27 janeiro 2012

ENTREVISTA | GENISON MARKES

Fotografia:GenisonMARKES
Este mês rendeu em matérias aqui no blog,foram 52 posts,e fechamos com uma entrevista com o editor dessa bagaça G.MARKES,a entrevista já estar disponivel em uma pagina acima no topo do blog,mas agora vocês podem ver na pagina principal e se quiser comentar esse papo rapido com o blogueiro que diz que andava de BMX,foram 5 anos se aventurando em cima de uma bike e promete que em breve volta a andar novamente,quem sabe né,mais por enquanto fique sabendo um pouco sobre esse cara de tanta forma de se expressar para o bem e divulgação do esporte em sergipe,no caso dele o BMX.

Manobra preferida: 
360 é a minha preferida,sempre bato descendo calçadas escadarias e por ai vai...
Picos preferidos para praticar o esporte: 
Ando em tudo,não tenho preferência,na vontade de dar um rolé  e estigado o que vim ta de bom agrado,seja no dirt no mine ramp ou na rua.
O que ou quem te incentivou para começar a praticar o esporte: 
Na verdade não fui por incentivação de outra pessoa,comecei a andar porque achei o esporte bem legal e diferente de outros,como o bmx era bastante populoso no tempo,a 5 anos atrás no meu bairro ai peguei amizade com alguns caras que já andavam,decidir montar um bike  e tou ai até hoje,mais no momento estou parado.no momento!
Quais os objetivos no esporte: 
Sempre evoluir e aperfeiçoar as manobras, andar sempre junto com os amigos, conhecer e fazer picos novos,viajar,correr campexs fora do meu estado e conhecer a galera desse brasilzão que anda de bike.
Daonde veio a idéia de criar o blog NativaBMX?
Ideia  e necessidade, pois no estado não havia um meio de divulgar toda a galera que andam bem,mais são poucos conhecidos no território nacional,mas já havia alguns blogs que  eram de equipe e dificilmente postava matéria de pilotos de outra modalidade,então tive a idéia de criar um blog que aonde seria postado conteúdo de todo o tipo e categoria,e que não fosse só meu,mais de todos os praticantes de BMX.
Suas inspirações no esporte?
Vou definir:no meu estado é Haroldo e bruxa esses dois caras dam estiga a qualquer um,por que ambos andam muito,nacional,André Jesus,ferrugem e alguns da nova geração como borracha,Gabriel Du race,ruan mosca entre outros,e mundialmente,Sean sexton,darryl toco,Dakota,nathan,reinolds entre vários.
Fotografia,vídeo,designer e texto,defina!
é hobby diversão que ja faz parte do meu stylo de vida.
Que som anda você curti?
Bicho sou eclético,ouço de tudo sendo um som bom.
Como se prepara fisicamente: 
Evitando a preguiça,e treinando 3 ou 4 vezes na semana
Dicas para quem quer iniciar no esporte: 
ter certeza de que é realmente o que quer fazer, pois não basta apenas subir em uma bike e sair por ai, tem que se dedicar e ter muita força de vontade, andar sempre com equipamentos necessários,porque no começo quando levar um tombo ou cortinho já quer logo desistir,assista vídeos como internacionais e sempre nacionais,veja como está a cena do bmx brasileiro e evolua junto com os melhores.divirta-se e busque a evolução.
Tempo no esporte: 
5 anos,fiz agora em outubro,olhe só me lembro até o mês que começei a praticar o bmx.
Outros interesses além de BMX?
Como muitos sabem eu sou o criador e editor deste blog,o NativaBMX ,e pretendo seguir no no esporte princiapalmente divulgando e apoiando o BMX no meu estado.
Dos primeiros rolês e manobras até os dias de hoje,quais os momentos mais emocionante no BMX?
São muitos,mais os melhores era quando andavar-mos em galera uns 7 a mais dando rolé pela cidade e no dirt foram os primeiros anos,quando a pista era cheia de pilotos,os veteranos inspirando os que estavam começando no esporte.
Como você vê o esporte em Sergipe
Precário de união e organização e precisando de uma mordenidade.

0 comentários:

Postar um comentário