ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

26 fevereiro 2012

COMO DEIXAR SUA BIKE MAIS LEVE

Resumo Por:Mel BMXUS
"Vixe, todo mundo quer ter bikes de 9kg mas ninguem quer gastar dinheiro", então vamos fazer o seguinte: reeditei e melhorei as 10 dicas de como tirar peso de sua bike publicado pelo site da RideBMX. Só que com economia e autonomia então, se você quer deixar sua BMX mais leve confira e divirta-se lendo.
1. Tirar peças desnecessárias deixando sua bike com um visual mais limpo, que tal começar removendo os freios?


2. Compre peças mais levesComece trocando seus pedais, bancos, barends e pedaleiras de metal por Nylon/composição plastica aprovada no BMX moderno e já disponíveis em nossas páginas. Compare as marcas ao seu gosto


3. Compre peças de TitaniumVão de eixos, raios e parafusos e temos até quadros, guidãos e pedevelas da BmxUS de Ti que são cerca de metade do peso dos tradicionais de chromoly ou aço. Mas lembre-se, titanium é um metal raro e caro, saiba que é ultraforte portanto não critíque se voce não tem condições de ter por enquanto. Quem tem peças de Ti se apaixona... oh, quem sabe um dia!



4. Use rodas de 36 furos na traseira e/ou 28 na dianteiraRodas com 48 raios é coisa do passado. Mais raios mais peso.
Rodas com 36 raios também significa cubos mais finos e lights ...além de menos 12 raios.
Rodas com 28 raios estão disponíveis pela Profile conosco o que significa menos 8 raios em sua frente!

5. Use pneus de Kevlar e Camaras de Ar de aro 16. Essa dica vale por duas dicas! - Mel.
Pneus de Kevlar os “Foldables”, são dobráveis e consequentemente não tem arame. Daí já viu neah.
Gás Helium nos pneus? ...quem sabe. Ah, já tirei até a tampa da válvula em cada camara de ar e dai?


6. Pegue peças com tubulação mais fina, parece meio gay mas é...
Sua bike fica mais leve e limpa em seu design.


7. Faça buracos em algumas peçasA KHE e a Eastern por exemplo já tem buracos nas peças como quadros e guidãos em locais que não comprometem a estrutura e resistencia do produto. Pesquise e faça voce mesmo yo hardcore!


8. Serre partes em excessoSerre fora os tocos que sobram demais em seus eixos, parafusos, canote, uma polegada de cada lado do guidão se quiser, e garfo. Sua bike te acidentará menos.


9. Preste atenção nos pequenos detalhesRaios, espaçadores, porcas… tudo que for de aço poderá ser substituido por aluminum, titanium e fibra de carbono, troque tudo que puder pois aquele peso que voce acha insignificante pode ser significante (cada peça dever ser comparada a outra peça do mesmo tipo); portanto não compare peso de uma peça em relação a bike toda, entende? De grão em grão a galinha enche o papo. Lembre-se: não existem detalhes tão pequenos para nós.



10. Ponha sua bike (e você) no estreitoSe puder raspe a sua cabeça e pelos pubianos, cague e fique levinho no role. Gaste seus pneus bastante treinando, observe direito o que disse o Justin Bieber no item 6. É dureza mas irá ficar beleza! Okay?

2 comentários:

joao..pesco disse...

10. Ponha sua bike (e você) no estreitoSe puder raspe a sua cabeça e pelos pubianos, cague e fique levinho no role...


KKK CURTI

Unknown disse...

curti mano, só a parte de serrar o eixo q não aprovo pois qm n sabe vai perder a possibilidade de tacar umas pegs leves no futuro sabe.. minha opnião;)

Postar um comentário