ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

17 março 2012

PUMP TRACK | GANHE VELOCIDADE SEM PEDALAR

POR:GENISON MARKES
Trata-se de uma competição na qual os ciclistas percorrem um circuito plano, geralmente curto e de terra batida, com pequenas ondulações e curvas fechadas. À primeira vista, o Pump Track parece fácil, o que dificulta bastante é que não é permitido pedalar, portanto o ciclista deve dominar muito a bicicleta para conseguir ganhar o máximo de velocidade conduzindo a bicicleta pelos desníveis da pista. O nome “pump” é justamente relacionado a ação de “bombear” a bicicleta pelas pequenas descidas e saltos do percurso.
 
Pump Track é uma pista geralmente pequena com saltos iguais aos do BMX, mas com proporções menores. Os obstáculos são dispostos mais próximos uns dos outros com a função de criar “linhas”, para favorecer a manutenção da velocidade do ciclista.
Essas pistas são muito usadas para o treinamento de BMX e MTB principalmente o 4X e o DH . Numa pump track o atleta tem a oportunidade de desenvolver e lapidar sua técnica.
Para andar nessas pistas o ciclista deve andar “bombando” sua bicicleta, sem pedalar (daí o nome), ganhando velocidade durante a transposição dos obstáculos. 
 

0 comentários:

Postar um comentário