ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

19 outubro 2011

WALBE:ENTREVISTA PARA O JORNAL INFORNET-SE

BMX Street Park: Praticantes pedem incentivo ao esporte
Um esporte radical e que vive um período de crescimento no estado. Esse é o BMX Street Park, modalidade na qual bicicletas especiais são utilizadas para realização de manobras. Em Sergipe, o esporte recebe novos adeptos tanto na capital como em cidades do interior, mas a falta de incentivo ainda representa uma barreira para os atletas, que já participam de competições por todo o país.


Walber Monteiro de Souza, que já pratica o BMX Street Park há três anos, comenta que o esporte não é recente aqui no estado. De acordo com ele a prática da modalidade em Aracaju já acontece há pelo menos sete anos, e desde então um número cada vez maior de interessados tem iniciado treinos. “Hoje já tem mais de 30 pessoas que praticam o BMX Street Park aqui em Sergipe. O interior tem se destacado, em Itabaiana, por exemplo, já tem quase o mesmo número de praticantes que aqui em Aracaju”, avalia o esportista.

Iniciar o treino exige gastos. Como o esporte precisa de um tipo especial de bicicleta, nem sempre o custo é baixo. Walber Monteiro explica que para se montar uma bicicleta da maneira correta, é necessário um investimento de quase mil reais. “Parte das peças precisa ser encomendada, mas as lojas daqui já possuem um bom número de peças”, comenta. O ciclista lembra que os cuidados com a segurança devem ser observados, todos os que querem participar, precisam usar cotoveleiras, caneleira, joelheira e capacete.

Por Caio Guimarães e Aldaci de Souza

0 comentários:

Postar um comentário