ESTAMOS ATUALIZANDO O NOVO SITE : ACESSE CLICANDO NA FOTO ABAIXO !

31 março 2012

PURA REALIDADE

POR:GENISON MARKES
Há uma semana atras postamos fotos do malukão simmom daqui de aracaju,curtindo rolé na cidade de sampa-SP,uma pista e tal bem enfrente a casa onde ele mora,hoje postamos essa ai,nem um pouco engraçada mais ilaria.Lembrando que o garfo é da marca MOB e é fabricado aqui no brasil.

30 março 2012

CLÓVIS | PHOTOGRAFIA

FOTOS:GENISON MARKES
Abaixo vocês vão ver uma sessão de fotos com o piloto amador Clovis ''Papada'',o cara que ja faz parte da familia Nativa e é um grande parceiro merece ser reconhecido pela galera de fora que acessa o blog,com manobras ainda sendo aperfeiçoadas,o rider anda pela diversão e paixão pelo o esporte,no caso dele o BMX.

FOTO DO DIA

FOTO:GENISON MARKES
Foto do dia,com o piloto dadá treinando na pista do lamas em aracaju,considerado um dos pais do dirt aqui na cidade,ele tambem faz parte da old shool do nosso estado,sendo um dos poucos dos pilotos antigos que ainda vive natividade.

29 março 2012

BATALHA DO CONCRETO | É NESSE FINAL DE SEMANA VOCÊ VAI

POR:GENISON MARKES
Final de semana acontece na bela cidade de joão pessoa-PB a batalha do concreto,evento de bmx que pela organização e divulgação promete reunir os maiores pilotos do brasil,creio que a região nordeste estará em massa para esse grande acontecimento que acontece anualmente e já é considerados um dos maiores campeonato do estado e do brasil.Força e sorte para todos os atletas que vão participar dessa batalha.Abaixo fotos da arena (pista) aonde os gladiadores (pilotos) irão se enfrentar.

28 março 2012

RESULTADOS | 2 CAMPEONATO INTENSO BMX

FOTO:BMXRIO
Domingo, dia 25 de março, aconteceu em Campo Grande – RJ o 2º Campeonato inTENSObmx,o NativaBMX fez parte da divulgação e abaixo vai o resultado e algumas fotos do campex.veja a matéria completa,click na foto! 

27 março 2012

HAROLDO TEASER 11

POR:GENISON MARKES
O objetivo do NativaBMX é divulgar e ajudar no desenvolvimento do esporte e fazer com que o nosso BMX seja levado para todo o Brasil de forma e estilo único que cada riders sergipanos tem, e um desses rider é o Haroldo''cavalo'' sempre posto aqui fotos e video desse grande piloto que mesmo sem um patrocínio solido insiste em continuar praticando o BMX por amor ao esporte,e faço questão de postar sempre aqui um bom material sobre o piloto e dessa vez posto na net mas um vídeo do rider na pista do lamas,o video é pequeno mais tem grande valor no conteúdo feito pelo videomaker genison markes,confira as imagens.

SIMPEL SESSION QUE LHE ESPERE

MATÉRIA:GENISON MARKES
Vindo de um subúrbio de Toms River, New Jersey, Garrett Reynolds é um dos atletas mais proeminente em esportes de ação. Aos 12 anos,Reynolds já estava competindo.Reynolds tem uma maneira de fazer até mesmo os truques mais complicados serem simples.Quando ele não está competindo, Reynolds pode ser encontrado a ouvir música ou praticar fotografia. Como piloto profissional de BMX, Reynolds e sempre mantendo seus fãs em seus pés e surpreendê-los com todos e cada movimento,patrocinios não falta,tem varios produtos com sua assinatura é não é um felizardo esse cara.
 

ACAMPAMENTO WOODWARD

MATÉRIA:GENISON MARKES
Hoje eu estava navegando pelo site do Camp Woodward e encontrei dois vídeos de BMX que me chamaram a atenção.A estrutura dos caras é simplesmente fantástica.Conhecido como um dos, se não for o, maior acampamento de esportes do mundo o Camp Woodward tem áreas especiais para a prática de esportes de ação como Skate, BMX, Inline e outros esportes. Além do apelo esportivo o acampamento tem piscinas, laboratório digital, sala de Playstation, quadra de basquete, voleibol, programa de passeios a cavalo e outras atividades para quem não é chegado em esportes de ação.

Os vídeos e fotos de BMX Dirt e Street são muitos legais e mostram como é fundamental a introdução das crianças ao esporte logo cedo. É bom ver como em alguns países como os EUA o esporte tem apoio e infra-estrutura pra se desenvolver. Ao mesmo tempo é triste saber que o Brasil tem potencial para se desenvolver em várias modalidades de esportes de ação, mas falta investimento e apoio.

24 março 2012

SIMON HERBERT | EM SÃO PAULO

POR:GENISON MARKES
Bem,abaixo vocês vão ver uma pequena sessão de fotos retiradas do face do maluco Simon Herbert,piloto daqui de aracaju que ha pouco tempo se aventurou na estrada em direção para são paulo,terra das elites do BMX,e esta ai algumas das fotos do seu rolé em uma das diversas pistas espalhadas pela cidade,pistinha super maneira,além de ser pequena é completa.


23 março 2012

GENISON MARKES | TENHO UM ESPIRITO AVENTUREIRO

POR:GENISON MARKES
Acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências.

DIGNO PRODUÇÕES | THE BEST OF BMX

POR:GENISON MARKES
A Digno Produções reuniu os melhores momentos dos últimos videos de BMX que ja produziu, e fez um único com os melhores momentos, mostrando todos as modalidades que ja filmou com os pilotos Henrique Castro, Leandro Overall, Matheus Castro, Julian Charminho e Bruno.

22 março 2012

ENTREVISTA NATIVA | TUDO SOBRE O 2 CAMPEONATO INTENSO BMX

ENTREVISTA POR:GENISON MARKES
Já está chegando o dia do 2º Campeonato intenso BMX que vai ser realizado na cidade de campo grande-RJ.E o NativaBMX está dando todo apoio na divulgação do evento,e fomos mais a fundo para dar todos os detalhes desse 2 campeonato,e com o acordo da parceria,conversamos algumas vezes pelo o face,quando me veio a ideia de fazer algumas perguntas aos organizadores,de como seria a programação,se teria alojamento para os pilotos que viesse de outros estados,a localização da pista e como seria mais ou menos os obstáculos e por fim resultou numa pequena entrevista.E decidimos postar aqui no blog,agora é só ler para ficar por dentro de tudo sobre esse acontecimento que terá nossa pequena participação na parte de te informar em primeira mão pela fonte mais confiada,pelo o proprio pessoal da Intenso BMX. que desde já agradeço por esta entrevista e por nos convidar para fazer parte da divulgação.

20 março 2012

NOVO DEFENDER DA PROX BIKES

POR:GENISON MARKES
Este é o novo quadro Defender desenvolvido pela marca nacional ProX que basicamente criou um modelo que é a evolução do quadro anterior em varios aspectos. 
- Direção integrada reduzida, tendencia do esporte que permite o uso de guidões mais altos e mesa
- Design da gancheira mais aredondada e reduzida.
- Abraçadeira integrada invertida e embutida.
- Movimento central MID.
- Quadro que pesa aproximadamente 2300 gramas.
Em breve nas melhores loja.

EDER DANTAS | PRODUZINDO SEU NOVO EDIT

POR:GENISON MARKES
O Eder Dantas em conjunto com o Click Bmx estão produzindo um conteúdo que em breve estará no ar. Uma coletânea de rolês que geralmente acontecem nos finais de semana mesclando rua, terra e pistas públicas. Eder anda para a Haro Bikes do Brasil e atualmente está andando com um quadro SD assinatura do piloto Denis Enerson.
norolecomzoio1 

FAITH BIKE | NOVA MARCA DO MERCADO BRASILEIRO

POR:GENISON MARKES
A Faith Bike é a mais nova marca de bikes brasileira, desenhada aqui no Brasil, a nova marca está sendo fabricada fora do País. Abaixo agente vai conferir o modelo protótipo que se encontra em fase de testes. A marca tráz um conceito básico com muito estilo e sofisticação. A Faith Bike vai ter distribuição exclusiva da Atitude Distro.
 

FIM DA PISTA TALIBAN TRAILS EM AMERICANA -SP

FONTE:ESPNBRASIL 
O Taliban Trails começou por iniciativa dos locais da cidade de Americana, interior do estado de São Paulo, encabeçados por Munir El Kadri, ex piloto de BMX racing bem conhecido na região. Cansado da rotina de treino do racing, Munir acabou migrando para o dirt, frequentando os mais diversos locais próximos à sua cidade, além dos tradicionais Continental Trails e Caracas, ambos na região metropolitana de São Paulo a pouco mais de 100 km de Americana.
O final da sessão foi marcado por um churrasco para comemorar o aniversário do Clemente. Agora estamos todos no aguardo pelo novo espaço para a construção das novas linhas que segundo o Munir, será totalmente diferente do antigo. Com os conhecimentos que adquiriu na construção das rampas, com certeza o novo Taliban será incrível, estamos todos ansiosos.

DREAM BMX | VIDEO ROAD TRIP LITORAL-SP

FONTE:ESPNBRASIL
Depois de algum tempo de espera e ansiedade, o vídeo completo da viagem do time da distribuidora/loja Dream BMX finalmente está no ar. Nunca se fez um trabalho como esse que é bastante comum na Europa e Estados Unidos, reunir todos os pilotos e fazer uma tour de divulgação das marcas por lugares que rendessem boas imagens e é claro muita diversão.
O resultado final foi um vídeo de 11 minutos de BMX, diversão e uma amostra do que é o litoral norte paulista que tem uma beleza incrível e formam um excelente conjunto com as pistas. Falta no Brasil mais trabalhos como este, sem dúvida é a melhor maneira de fazer a integração de um time, divulgar as marcas e o BMX.

19 março 2012

DIVULGUE NOSSO TRABALHO NAS SUAS REDES SOCIAIS


TEXTO/DESIGN:GENISON MARKES
Ei você! Você mesmo! Não, não estamos falando com a pessoa do seu lado! É, você mesmo! OK! Vamos ao que interessa…estamos ai com quase 30 mil acessos e com um pequeno espaço no país dos blogsSites de divulgação do BMX nesse brasilzão e tudo isso foi possível graças à união de todos,mesmo sem se conhecerem, que divulgaram nosso trabalho e sempre comenta nossas matérias em diversas redes sociais. Contudo, ainda somos minúsculos se compararmos aonde queremos chegar!Para isso, precisamos do seu apoio em todos os sentidos. Agora você se pergunta: “mas afinal, o que esse cara quer?”. Simples! Ajude-nos a divulgar o site no seu Facebook, Twitter e etc...Se você gostou do nosso site divulgue-o para amigos, familiares e colegas.agradeço a atenção de todos !!!

RECIFE MEGA DIRT

POR:GENISON MARKES
Depois de uma boa reforma na pista de manjope em recife os pilotos locais tiveram a intenção de bater o record das rampas de dane searls,brincadeira gente,.mais ai está,uma das maiores rampas que o estado-PE já teve,os caras estão afim de andar em mega dirt e não querem apenas só brincar,mais sim desafios e pelo o visto bastante tempo para realizarem as manobras,então galera afim de conhecer a pista é só pegar a estrada para recife e se jogarem nas rampas,se tiverem coagem claro,olha só este buraco cara,sinistro.

18 março 2012

CRISTIAN HELLY | DOMINGÃO NO DIRT

POR:GENISON MARKES
Das atualizações da pagina facebook do piloto Cristian helly para você que bem curti uma tarde de puro dirt jump,com um baixinho muito ousado e que tem um estilo único quando está andando,na famosa terra do frevo e uma das cidades aonde o nosso esporte tem tido uma grande crescimento nos ultimos anos,agora vamos curtir as fotos e esse verde lindo oferecido para os  pilotos do barro pernambucano.

17 março 2012

PUMP TRACK | GANHE VELOCIDADE SEM PEDALAR

POR:GENISON MARKES
Trata-se de uma competição na qual os ciclistas percorrem um circuito plano, geralmente curto e de terra batida, com pequenas ondulações e curvas fechadas. À primeira vista, o Pump Track parece fácil, o que dificulta bastante é que não é permitido pedalar, portanto o ciclista deve dominar muito a bicicleta para conseguir ganhar o máximo de velocidade conduzindo a bicicleta pelos desníveis da pista. O nome “pump” é justamente relacionado a ação de “bombear” a bicicleta pelas pequenas descidas e saltos do percurso.
 
Pump Track é uma pista geralmente pequena com saltos iguais aos do BMX, mas com proporções menores. Os obstáculos são dispostos mais próximos uns dos outros com a função de criar “linhas”, para favorecer a manutenção da velocidade do ciclista.
Essas pistas são muito usadas para o treinamento de BMX e MTB principalmente o 4X e o DH . Numa pump track o atleta tem a oportunidade de desenvolver e lapidar sua técnica.
Para andar nessas pistas o ciclista deve andar “bombando” sua bicicleta, sem pedalar (daí o nome), ganhando velocidade durante a transposição dos obstáculos. 
 

A BATALHA DO CONCRETO | JOÃO PESSOA-PB

ORGANIZADOR:ZÉ DARLAN
Olá, pessoas.É com um tanto de orgulho, e outro tanto de satisfação, que estamos apresentando o cartaz virtual de nosso já tradicional evento.Este ano, teremos algumas melhorias em relação à última edição (que, por sinal, foi um sucesso irretocável), principalmente para o público.O que a gente guardou das outras edições a fidelidade de vários dos envolvidos, a vontade de fazer algo pelo nosso esporte, o desenvolvimento como um todo,e outras coisas tão importantes quanto isso - foi devidamente aplicado nesta edição, e esperamos agradar a todos os que participarem dela, seja como público,seja como apoiador, seja como patrocinador, seja como competidor.Agradecemos aos patrocinadores, apoiadores, espectadores, competidores, e aos que não atrapalharem o processo, e contamos com suas presenças na parada,porque sem vocês, um feeble grind pra truckdriver não tem nenhuma importância.

13 março 2012

ENTREVISTA NATIVA | DETALHES DO 2 CAMPEONATO INTENSO BMX

ENTREVISTA POR:GENISON MARKES
Já está chegando o dia do 2º Campeonato intenso BMX que vai ser realizado na cidade de campo grande-RJ.E o NativaBMX está dando todo apoio na divulgação do evento,e fomos mais a fundo para dar todos os detalhes desse 2 campeonato,e com o acordo da parceria,conversamos algumas vezes pelo o face,quando me veio a ideia de fazer algumas perguntas aos organizadores,de como seria a programação,se teria alojamento para os pilotos que viesse de outros estados,a localização da pista e como seria mais ou menos os obstáculos e por fim resultou numa pequena entrevista.E decidimos postar aqui no blog,agora é só ler para ficar por dentro de tudo sobre esse acontecimento que terá nossa pequena participação na parte de te informar em primeira mão pela fonte mais confiada,pelo o proprio pessoal da Intenso BMX. que desde já agradeço por esta entrevista e por nos convidar para fazer parte da divulgação.

NativaBMX:Quem está a frente da organização?
Tanto os pilotos locais quanto a Equipe da intenso está organizando

NB:Aonde fica localizada a pista aonde o evento irá ser realizado?
Na praça Mal. Edgar do Amaral em Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro - RJ (proximo ao Clube Luso Brasileiro)

NB:As novidades desse 2 intenso bmx será?
serão novos obstáculos na bowl, que vai incentivar a criatividade dos pilotos

NB:Como  será a premiação para cada categorias,será em dinheiro,brindes,peças?
Até o momento será em brindes e peças 

NB:Para os pilotos que vim de fora haverá alojamento ou algo do tipo.
Os pilotos que quiserem vir antes podem comunicar a gente para a gente providenciar um lugar para ficarem no msn lohan.bmx@hotmail.com e intensobmx@hotmail.com

NB:A RGV Bike Adventure vem apoiando alguns eventos,como é essa parceria com a intenso bmx para a realização do campeonato?
A loja RGV apoiava muitos eventos ciclisticos mas especificamente de bmx é o primeiro, estamos aproveitando os contatos e o apoio deles para a realização

NB:Quais e como serão os obstáculos que será colocados na pista
Estamos construindo uma parede de wallrider, uma jump box e um caixote, já temos um curb e estamos pra fazer uma savana

NB:O evento irá começar bem cedo,e pretende se estender pelo o dia todo ou terá uma hora para terminar?
O evento se iniciará as 8:00 e se estende até o fim da ultima atividade que será com certeza antes do sol se pôr

NB:Para quem deseja colaborar ou patrocinar o evento,como pode entrar em contato?
Pelo e-mail lohanbmx@gmail.com

NB:Agradecimento aos patrocinadores e equipe de apoio?
Quero agradecer ao pessoal da RGV, a Nativa bmx, BMX PRIDE e todas as outras lojas e empresas que estão apoiando o evento, sem esse pessoal o evento não pode se concretizar.

NB:Algum recado ou mensagem para galera que irá participar do 2 intenso?
O evento vai ser muito bom galera, conto com vocês para transformar a pista de Campo Grande em um lugar de alegria, muito bmx e muita diversão!

DELGADO BIKE CHECK | DREAM E DIVISION BRAND

POR:GENISON MARKES
O André Delgado esteve recentemente em São Paulo colhendo clips para sua próxim edição para internet. Ele está fazendo um bike check com toda a linha de peças 2012 da Division Brand que é distribuida pela Dream Bmx. Bom, esse bike check é realmente um dos mais esperados para cair na net. Complementando a missão, Delgado esteve filmando mais em Belo Horizonte e está com o bike check em andamento.Veja mais fotos clickando nas imagens abaixo.
 

12 março 2012

MAD MAX | O VERDADEIRO PAI DOS GRANDES GUIDÕES

POR:GENISON MARKES
SITE:DRAC BMX
A Alguns anos atrás mais exatamente em 2008,"Max Gaertig", piloto da marca alemã "We The People", projetou um guidão totalmente diferente do que era oferecido no mercado internacional.Na época o maior guidão que havia tinha 8.25 de altura por 28 de largura, a "We The People" junto com seu piloto "MAX" desenharam um guidão com proporções bem maiores, que foram 8,7 polegadas de altura, por 29 de largura, com o nome de "MAD MAX".
Quando esse guidão começou a ser oferecido nas lojas, muitos pilotos e lojistas falavam que ele não teria nenhum tipo de aceitação, por ser muito alto e que dificultaria as manobras.
 
Em menos de um ano o MAD MAX, virou referencia de guidão grande. Todas as marcas de BMX do mundo começaram a fazer guidões bem parecidos ou porque não falar copiaram exatamente o mesmo produto. A marca "WE THE PEOPLE" estava a quase dois anos fora do Brasil e agora volta com força total, hoje falei do guidão "MAD MAX", no próximos dias falo um pouco mais dos produtos da marca que desembarcaram em terras brasileiras.Design Montagen Genison Markes,foto do site da We the people. 
MADMAX-Bar-01
 MATERIAL: 100% cromo com tratamento Térmico, com diferentes espessuras que leva o nome de Butted.
Tamanho: 8.7" de altura.
Largura: 28.74" de Largura.
BACKSWEEP: 11° graus é a curvatura da mão.
UPSWEEP: 1.5° graus é a curvatura para cima.
Assinatura de Max Gaertig.
Peso: 809g (28.53oz : 1.78lbs).
Preço R$ 240,00

NA DRAC BMX | BIKE RADIO POR APENAS 1.850 $

POR:GENISON MARKES
SITE:DRAC BMX
Você está com pouca grana pra investir em uma BMX.Está procurando uma bike no valor de R$ 1.850,00, se ligue nessa bike que a "DRAC BMX" vende.Saiba porque vale comprar uma RADIO BIKES modelo "ASTRON", que custa R$1.850,00.Muitas bikes estão a venda hoje em dia no mercado brasileiro, mais poucas delas tem o que esta bike oferece.
A "RADIO BIKES", é uma sub-divisão da marca alemã "WE THE PEOPLE, por isso seu componentes são fabricados com os melhores detalhes que encontramos nas bikes.
A RADIO "ASTRON", é a bicicleta ideal para pilotos iniciantes a amadores, para aqueles que estão chegando no esporte ou ja fazem um rolé de responsa.Click na foto e vá até o site

 
Especificações:
Cor: Preto ou Chmpagne.
Quadro: Tubos da frente e da trazeira em cromo, no tamanho de 20.75 polegadas, direção integrada, centro mid e pinos de Ubreak removiveis.
Garfo: 1-1/8”, com o canote em cromo .
Direção: Integrada.
Manopla: Salt.
Guidão: Grande em cromo, 8.50 x 28.5".
Pé de vela: Aço Cr-Mo temperado, tubular em 3 peças, encaixe do eixo com 16 estrias, 175 mm.
Cubo Traseiro: K7 Radio, roletado, cog de 9 dentes.
Coroa: Radio de 25 dentes.
Cubo Dianteiro: Radio, roletado, 36 furos, de eixo.
Pneus: Salt plus.
Mesa: Salt, front load.
Manete: Salt.
U-break: Salt.
Aro Dianteiro: Salt, parede simples.
Aro traseiro: Salt, parede Dupla.
Banco: Salt pivotal.
Canote: Pivotal.
Pedal: Salt de nylon.
Peso: 11,200Quilos.
Essa bike não acompanha pedaleira.
 
Formas de pagamento.R$ 1.850,00 em 3 veze sem juros, ou
R$ 1.945,00 em 5 vezes de R$ 315,00, ou
R$ 2.035,00 em 10 vezes iguais de R$ 203,50, no cartão Visa, Amerca ou Master Card.

11 março 2012

MAD MOG | THE KITCHEN'' A COZINHA'' SKATEPARK

MATÉRIA:GENISON MARKES
FONTE:BMXUNION
Quando eu ouvi pela primeira vez os rumores de "A cozinha" Fiquei um pouco intrigado. Eu sei que muitos profissionais de grande nome têm os seus próprios locais privados para treinar, mas Brett Banasiewicz estava no processo de empreender uma enorme construção de seu próprio park, que seria aberto ao público,que é um pouco diferente do que os armazéns privados que existe hoje em BMX.E em visita pela primeira vez "A cozinha" antes da inauguração, o site BMXUNION após um telefonema de Bill Brett pai. o editor do portal teve a oportunidade de verificá-la e andar pelo os mesmos caminhos que estavam debaixo de água e que Mad queria montar algo grande, e corriam rumores de que este lugar não era apenas grande, mas enorme.Cerca de uma semana atrás, em entrevista com o pai de Brett, Bill, para pedir-lhe algumas perguntas sobre o parque (sendo que Brett estava na Áustria naquele tempo). Confira o que ele tinha a dizer! Depois de fazer isso.
Vamos começar com uma pergunta simples, por isso o nome "The Kitchen?"
O nome "The Kitchen" veio de Brett, Robbie Armour e Glenn Salyers (designer do parque). Eles estavam sentados em volta, falando sobre a vinda acima com novos truques. Este eventualmente evoluiu para o nome de "Cozinha". Como em: ".Cozinhar alguma coisa na cozinha"
Qual era seu objetivo na criação de "A Cozinha?" Era seu objetivo de dar algo de volta ao BMX?
Sim, com certeza nosso objetivo era dar algo de volta para bmxTivemos dois parques em nossa área que fecharam nos últimos anos eo único parque público eraum skate parque  quando começamos a construir.
Como tem sido o feedback sobre o parqueQue tipo de coisas que as pessoas vêm dizendo?
Até agora o feedback tem sido muito positiva de todos que vem, seja um cavaleiro ouskatista. Tivemos uma disputa pro-am, que correu bem e parecia que todos realmente gostei do parque e da atmosfera de South Bend. Além disso, em New anos, tivemos um lock-in que foi um enorme sucessoTodo mundo adorava isso. As coisas positivasque temos ouvido são grandes.
 

10 março 2012

CÓDIGO BMX | NOVA BIKESHOP DA BAHIA

FONTE:CONCEITO FORTE BMX
No final de Fevereiro, surgiu mais uma BikeShop no estado da Bahia intitulada "Código BMX", residente na cidade de Vitoria da Conquista e idealizada pelo o Mateus Dias que também é piloto(e dos bom) de BMX. E agora está aí abrindo sua BikeShop que concerteza, só tem a somar e fortalecer cada vez mais o BMX baiano.Para marcar o início da Código BMX,vai acontecer a Bunny Hop Jam, idealizada por esta BikeShop. Concerteza será o primeiro de muitos eventos que essa loja realizará!Quem quiser saber a respeito sobre os produtos e preços da Código BMX, é só clicar na foto abaixo e visitar o seu facebook e entrar em contato.

09 março 2012

SIMPEL SESSION | NOVIDADES 2012

MATÉRIA:GENISON MARKES
FOTOS:SIMPEL SESSION SITE OFICIAL
A edição deste ano teve algumas modificações importantes. A principal foi a mudança de nome que agora passa a se chamar Simple Session, já que o nome Simpel pertence a um antigo patrocinador do evento. Com esta mudança, Risto Kalmre, um dos organizadores, planeja uma expansão mundial do campeonato, assim como o FISE que começou na França e agora é realizado em diferentes partes do mundo.

Este ano tambem terá a participação de 3 brasileiros,como no ano passado divulgamos o simpel esse não será diferente,no final desse mês os olhos dos bmxrs de diferentes países estarão voltado a esse grande acontecimento.
 
Outra grande novidade é a adição de mais uma categoria no campeonato que até então contava somente com a profissional, a categoria feminina. Observando o crescimento do nível técnico e do número de praticantes, os organizadores resolveram se incluir na lista dos poucos eventos que dão espaço às meninas do BMX.

08 março 2012

O USO DE EQUIPAMENTOS É NECESSÁRIO SIM

MATÉRIA:GENISON MARKES
O BMX é um esporte que condiciona o indivíduo a uma liberdade tremenda.
Um esporte que tem tudo haver com liberdade de pensamento e expressão.
Pra quem não sabe, dentro do universo BMX existe várias modalidade e nem todas elas os praticantes óptam pelo equipamento de segurança.
Os streeteiros principalmente são um grupo que não tem o hábito de usar equipamentos de segurança e quando estão numa pista vertical e erram alguma manobras geralmente saem correndo ou rolam no chão pra aliviar a queda.
Os de vertical ao longo de sua tragetória optam pelo equipamento de segurança e como de costume eles usam os joelhos equipados com joelheiras reforçadas.Dependendo da sua segurança no BMX você pode optar por usar ou não o equipamento, afinal esse esporte é um sinônimo de democracia, más uma pedra na sua roda pode atrapalha todo seu dia.
 

VIRTUAL BMX | BIKE PREMIUM POR APENAS 1500$

POR:GENISON MARKES
SITELOJA:VIRTUAL BMX
Pra você que gosta de andar sem freio a VirtualBmx recebeu as Premium Subway por apenas R$1500,00 e como todos já sabem da pra pagar em até 12 vezes. Confiram as fotos e especificações. Lembrando que a Subway é indicada para pilotos iniciantes.
Premium Subway vermelha tamanhjo 20.75″
Quadro 20.75″ com Pivotal integrado
Pedivela 3 peças tubular 100% cromo
Caixa de centro MID
Pedal Odyssey Twisted Nylon
Pneus Kenda Kontact 20X2.25 diant e 20X1.95 traz.
Rodas 36 raios com relação 25X9
Guidão Tamanho 8″
Premium Subway preta 20.75
Quadro 20.75″ com Pivotal integrado
Pedivela 3 peças tubular 100% cromo
Caixa de centro MID
Pedal Odyssey Twisted Nylon
Pneus Kenda Kontact 20X2.25 diant e 20X1.95 traz.
Rodas 36 raios com relação 25X9
Guidão Tamanho 8″


Em até 12 vezes na Virtual BMX.click nas fotos e vá até o site

07 março 2012

DREAM BMX | ROAD TRIP LITORAL-SP

FONTE:CLICK BMX/ESPN 
Nada mais clássico que uma boa road trip com seus amigos do Bmx, foi exatamente o que a Dream Bmx fez. Juntou a sua equipe, que é a maior do País, e que praticamente é uma família e pegou a estrada sentido litoral norte do estado de São Paulo. Aloupra, Edu Villar, Luíz Índio, Mike Moura, Marcelinho, Carlos Cavet, Big Light, André Ribeiro, Doguete, Jesus, Delgado, Henrique Castro e Tico, esse era o time presente na trip.

Um dos produtos finais da viagem será um webvídeo completo com o melhor dos 4 dias. Enquanto o aguardamos o lançamento, podemos ter uma prévia através do teaser que mostra um pouco do que foram esses dias de diversão com muito BMX, praias e belos visuais.

06 março 2012

PEDALEIRAS | FIQUE ESPERTO!

TEXTO E MATÉRIA:GENISON MARKES
A  pedaleira é um item que não pode faltar na bike certo! então ai vai uma boa matéria sobre as pequenas barrinhas de ferro e outros materiais como mesmo plástico,que muitos usamos e que se chamam pedaleira e não pé de apoio !.Feitas de ferro e tambem de outros materiais bem resistente as pedaleiras sempre foi um acessório muitas precisas nas bike,pois servem para realizar diversas manobras e não apenas para deslizar e encaixar em bancos,caixotes e em algo a se ver pela frente no rolé,e nos últimos tempos em que a evolução das manobras cresceu de um forma absurda,parte das melhores manobras do park ou rua,se tem como base a pedaleira,e para quem tem facilidade de dominar essas barrinhas,pode se dar muito bem em qualquer competição de real street,onde Le é apresentado apenas um caixote com cantoneira e um corrimão,creio que piloto nenhum passará vergonha em uma apresentação ou competição.
MATERIAIS
Elas são feitas de ferro,alumínio,cromo que é material bem resistente sendo mais leve do que o ferro e muito mais forte,e também de nylon um fibra aparente com o plástico 100% forte,eu acredito em outros materiais.
PESO E MODELO
Peso nos tempos atuais ta fora de moda,hoje tudo é leve e você pode usar as 4 que não vai pesar nada na sua bike,elas são feitas de materiais renovados e que pesam poucas gramas.E os modelos são diversos em cores,estruturas e formas.